Sexo Virtual: solução ou problema?

Quem nunca viu uma imagem de sexo na internet que atire a primeira pedra. Não estou falando das pessoas que buscam especificamente por sexo em sites de busca ou qualquer coisa parecida. Mas a internet é cheia de páginas com conteúdos eróticos e isso trás à tona uma modalidade no ramo da sexualidade: o sexo virtual.


Quando eu digo virtual, não entenda apenas como sexo pelo computador. Alguns especialistas acreditam que o sexo (ou relacionamento) por cartas também pode ser considerado virtual, isso porque é levada em consideração a falta do contato presencial. O filme “A casa do lago”, por exemplo, explora essa virtualidade. Os protagonistas se relacionam apenas por carta, embora o tempo em que eles vivam seja diferente.


Porém o que mais nos interessa nesse post é o sexo feito pela internet. Muitas pessoas passam horas e horas em frente a um computador, envolvendo-se com pessoas que não conhecem, liberando suas fantasias de uma forma incontida. Pesquisas apontam que compulsivos por sexo virtual passem mais de 20 horas semanais procurando por imagens e vídeos eróticos e contato com outras pessoas pela internet.


É claro, é muito mais fácil um menino dizer que gosta de meninos sem a necessidade de mostra-se tão rapidamente, ou de uma menina afirmar que gosta de sexo anal sem que ela seja considerada de má índole. Essa facilidade que as pessoas têm de se esconder atrás da tela do computador facilita a auto-descoberta e, ao mesmo tempo, pode inibir o contato físico.


Por outro lado há exclusivamente a curiosidade. Recentemente uma blogueira, de codinome Felina (confira uma entrevista feita pelo site Kibe Loco com a blogueira), ficou famosa por expor em seu blog vídeos de famosos que se exibiam na webcam para ela, assim como também tantos outros sites e blogs que se dedicam apenas à postagem de imagens de famosos(as) nus.


Uma pesquisa feita pela revista Men’s Health aponta que 1 em cada 100 pessoas que praticam o sexo virtual perde o desejo de fazer o sexo considerado normal, o do contato físico. Isso se explica pela facilidade de se encontrar parceiras virtualmente (quem nunca entrou em um bate papo aí?) ou pela própria timidez que alguém pode ter para “chegar” em outra pessoa.


Considere também que esse “sexo” pode não passar de onanismo (mais conhecido como masturbação), já que essa prática pode cair no conceito freudiano de auto-erotização, em que não há um objeto externo, usa-se apenas o próprio corpo. Aí entra o conceito de traição, que pode ser diferente para um casal ou para outro.


Afinal, isso é certo ou errado? Não se sabe ao certo. Muito se fala sobre o assunto, porém não existem pesquisas científicas específicas sobre a existência da patologia em si. Psicólogos e psicanalistas apenas dizem que pessoas que mudam sua rotina, deixam de viver a “vida real” pela vida virtual, devem, ao seu modo, tentar mudar. Seja por uma ajuda especializada, seja por um autocontrole maior, vigiando-se mesmo. O mais prudente é usar o sexo virtual como complemento à sua vida sexual, não deixando que ele seja exclusivo.



Atualização 19/09: Vocês podem conferir um trecho da reportagem da revista Época sobre relacionamentos on-line. Um repórter utilizou durante 15 meses um site de relacionamentos e contou sua experiência. Você também pode fazer um teste para descobrir se você se daria bem ou não com um namoro virtual.

6 comentários:

Franci disse...

"Psicólogos e psicanalistas apenas dizem que pessoas que mudam sua rotina, deixam de viver a “vida real” pela vida virtual, devem, ao seu modo, tentar mudar. Seja por uma ajuda especializada, seja por um autocontrole maior, vigiando-se mesmo." <- Creio que não seja apenas em relação ao sexo virtual, mas se aplique a diversos outros aspectos da 'vida virtual em si'. Assim como discordo quando você fala sobre o filme 'A Casa do Lago', pois apesar dos protagonistas realmente se corresponderem por cartas, em nenhum momento pude notar a menção do sexo virtual. Enfim...

Adorei o blog, boa sorte pessoal. ;*

Nanda Alves disse...

Oi Fraci,
note que o exemplo d'A Casa do Lago apenas é citado quando o autor do post destaca que sexo OU RELACIONAMENTOS por carta são considerados virtuais pela falta de contato físico.

Obrigada por colaborar com o blog e seja sempre bem-vinda!

Unknown disse...

Pra mim sexo pela internet naum temgraça.
O contato fisico eh o q há de melhor!
Mas jah vi muitos casos de pessoas que conseguem até mesmo algo sério com alguém que conheceu pela internet. Eu naum teria coragem. hehe

Parabéns pelo BLOG xD

Luan Henriques disse...

Quando esse relacionamento pela internet tem possibilidades de ser também real, eu acho que vale a pena
Não sei se eu conseguiria, mas conheço gente que namora assim faz tempo e dá certo, Biuh!

Como disse no texto, só não pode ser algo extremamente exagerado que tire a sua vida "real".

Obrigado pelo comentário!

Rose Gonçalves disse...

Nossa! Até sobre isso, o Freud tem teorias!

Sinceramente, eu ainda tenho certo pre-conceito com esse "novo"(?) tipo de relacionamento íntimo...Mas, cada um com seu cada qual...

Parabéns, meus queridos!

quentissimas disse...

SEXO VIRTUAL CHAT AO VIVO PELA WEB CAM

A Equipe Quentissimas traz para você, uma oportunidade única e inovadora - trabalhar como striper virtual.
Nosso site possui “Salas de Video Chat” onde você interage com pessoas do mundo todo.
Site para trabalhar como striper virtual
Nosso alvo é o público adulto, onde nossas modelos trabalham como “Stripper Virtual”.
- O que você precisa para se tornar uma modelo Quentissimas?
- Ser maior de 18 anos.
- Possuir internet de alta velocidade.
- Webcam de boa qualidade.
- Vontade de ganhar dinheiro.
Sendo uma modelo Quentissimas você poderá:
- Conquistar sua independência financeira com ganhos altíssimos.
- Trabalhar no conforto da sua casa.
- A forma de cobrança é por minuto.
- Acompanhar seus ganhos em tempo real.
- Fazer seu horário.
- Receber a cada 15 dias.
- Manter-se no anonimato se preferir.
Não perca esta oportunidade, torne-se agora mesmo uma modelo Quentissimas.
- Ter sua sala não tem custo nenhum, é grátis.
- Garantimos total segurança e sigilo sobre seus dados pessoais e transmissão de sua sala.
- Para efetuar seu cadastro acesse: www.quentissimas.com
- Cadastro somente para mulheres e casais.
Oportunidade Válida para todo o Brasil.
site para trabalhar como striper virtual
www.quentissimas.com

 
BlogBlogs.Com.Br