O Tamanho do Documento

Não há assunto que deixa os homens mais constrangidos que o tamanho do pênis. Não estou dizendo que todo mundo tem vergonha do pênis, mas e o medo de alguém ter o “brinquedo” maior que o seu? Isso sem contar com a espessura. Isso acontece porque o tamanho do pênis, no imaginário popular, está ligado à masculinidade, ao prazer sexual que a pessoa pode proporcionar.

Claudecy de Souza, psicólogo, vê essa necessidade de ter um pênis grande como uma imposição social. Nos filmes pornôs, por exemplo, você não encontra nenhum ator com pênis pequeno ou flácido. Isso impõe que os homens escondam seus problemas com ereção e, mais ainda, o tamanho do pênis.

Essa imposição é tão grande que foi usada por uma campanha publicitária da Austrália. Nela, os homens que correm muito no trânsito são tachados de “cabo curto”, fazendo uma proporção inversa entre velocidade e tamanho do pênis. Assista:




Poucos sabem que a vagina, quando relaxada, não passa dos 10 cm. Durante a relação sexual esse tamanho pode chegar aos 14 cm, ou seja, mais ou menos na média mundial de tamanho de pênis. Os pênis maiores que 20 cm podem esfregar ou acertar a cérvice, ou colo co útero, o que causa em 95% das mulheres desconforto. Por isso os pênis mais curtos e grossos (como o ditado popular “curto e grosso”) são considerados mais prazerosos e menos dolorosos na hora do sexo.

Dr. Cláudio Lima afirma que um pênis “normal” mede de 5 a 10 cm quando flácido e 12,5 a 17,5 cm quando ereto. Já o Dr. Cláudio Ambrogin, também urologista, diz que o pênis médio brasileiro é de 14,5 cm, com espessura de 2,5 cm. Pênis menores de 10.5 cm podem ser considerados micro-pênis (esses valores podem variar de um especialista para o outro). Apesar de menores eles possuem as mesmas funcionalidades dos pênis grandes, como ereção, orgasmo. Caso isso não aconteça, é indicado que procure um médico.

Os micro-pênis podem ter diversas causas, desde desordens hormonais (causadas pelos testículos ou pela hipófise) até traumas, queimaduras e a já falada doença de Peyronie. Porém o mais comum é que o homem não esteja satisfeito com o tamanho do pênis mesmo que ele se enquadre nos tamanhos ditos normais. Muitos médicos não indicam a cirurgia para o aumento de pênis (sim, existe), por elas não terem mostrado muitos resultados eficientes.

Grande ou pequeno, é preciso que o casal esteja em sintonia para que o tamanho do pênis não seja um quesito primordial para que o sexo role de uma maneira legal. Encerramos então com uma célebre frase de “titia” Monique Evans:


"Prefiro um pequeno brincalhão que um grande bobão!"

3 comentários:

Carlos d'Andréa disse...

Esta propaganda australiana forçou a barra, hein?

Anônimo disse...

Gente!

isso sempre rendeu e sempre vai render muito.
O importante é que se propocione prazer. ;D

Unknown disse...

Assunto beeem polêmico mesmo!
Apesar de uma parte das mulheres dizer que não importa o tamanho, uma grande maioria diz que gostam de homens que tenham pênis grande. Talvez tudo esteja no subconsciente de cada uma, não sei.
Esse é um assunto que reeende!

 
BlogBlogs.Com.Br