Cuidado com a curva


Já dizia o ditado, tão bem interpretado pelo grande poeta Beto Jamaica:
"Pau que nasce torto nunca se endireita..."

Obviamente que o contexto não era exatamente o que vamos falar agora, mas Papai do Céu sabe que nós somos os reis da ambiguidade e não existe momento mais oportuno do que esse.
Estamos prontos pra desmentir esse ditado, pelo menos no nosso sentido.

Meninos, não gritem e não se desesperem porque, ó, ENDIREITA SIM!

Muitos jovens têm essa enorme preocupação com a curvatura do seu pênis (no momento da ereção), questionando a normalidade dessa condição, o que causa preocupações com a saúde e com o desempenho sexual.
Antes de qualquer resposta, existe uma grande diferença a ser esclarecida. A curvatura peniana pode ser enquadrada em duas situações diferentes.

Se você tem o brinquedinho torto desde que se entende por gente, e todas as lembranças que você tem dele são...curvas, isso é congênito. Nasceu e vai morrer assim. Nessas situações, a curvatura é completamente normal (um ângulo até 30°), desde que nunca tenha dificultado as relações sexuais, impedindo a penetração ou causando dor à você ou à sua(eu) parceira(o).


O Dr. Flávio Heldwein, especialista em Saúde do Homem, adverte que "o principal 'inimigo' do pênis é o seu próprio dono, que de uma forma ou de outra é o principal responsável por vários problemas". Portanto, se você é um bom menino, está bem familiarizado com o seu brinquedo, cuida dele direitinho e não é muito chegado em práticas meio, hum, heavy metal(digamos assim), que possam causar algum trauma físico ao seu membro, libere o parquinho sem medo de ser feliz.



Com curvinha também é legal!

O outro caso envolve um cuidado um pouco maior. Certa vez, tio François Gigot de La Peyronie descobriu que o pintinho dele foi entortando devido ao aparecimento de uma plaquinha rígida, palpável, que impedia a distenção completa de um dos lados. Não entendeu? A gente (o Google) desenha:


Nesses casos a curvatura peniana é considerada doença, mas não é nenhuma espécie de tumor que possa vir a desenvolver um câncer. Na verdade, mesmo quando a curvatura está enquadrada nesse caso, muitos homens podem passar a vida inteira com a plaquinha lá, tranquilona, desde que ela também não apresente nenhuma dificuldade na hora da relação.

Nos casos mais graves, pode causar dor e problemas de ereção (o que não significa esterilidade).
A doença de Peyronie é mais comum depois dos 40, mas também já foi diagnosticada em muitos jovens. Não adianta chorar, hoje em dia tudo pode acontecer.

Congênita ou não, se a curvatura prejudica a sua saúde sexual ou te incomoda esteticamente, nada de ficar guardando a coisa pro outro lado (forçando-o a endireitar), e muito menos apelar pros aparelhos mirabolantes que prometem dimensões extraordinárias pro seu pênis. Esse tipo de "tratamento" só faz desaparecer o seu dinheiro e de brinde ainda pode provocar (ou agravar) alguma lesão no seu estimado garotinho.

O mais indicado para a correção é uma pequena intervenção cirúrgica. a desvantagem é que o método mais simples pode diminuir em até 2cm o tamanho do pênis, porque a correção é feita pela diminuição da parte maior.
Pois é, nem tudo é perfeito nessa vida. Mas ó, respira fundo e pensa no que fizeram com o coitado do Davi.


Podia ser pior.



Saiba tudo e mais um pouco sobre a doença de Peyronie clicando aqui!




5 comentários:

Nanda Alves disse...

Queridos leitores, fiquem à vontade para comentar os posts. Assim a gente pode melhorar.

Unknown disse...

Geeeente nem sabia dessa doença.(mentira, eu sabia)
A matéria ta super interessante, mas é que agora eu tenho um negócio pra fazer urgente...depois volto por aqui...

/correprobanheiroelevaaplayboydapriscilapraverseopênisétorto

ahahahahahahaha

Adorei o Blog!
Continuem assim q eu continuarei os visitando.

/mesmoquefosseruimeuvisitariaporqueoblogtambémédananda

Ok, chega de escrever sem espaço -.-

Felipe mendes disse...

Me diverti demais lendo...
Muito humor e informação...
o blog é gostoso...uiii
Viva o amor próprio (quem lê entenda)
bj pra profs, abraço pro luan

Nanda Alves disse...

Eu acho que sou a "respondedora" oficial de comentários =D Binho, espero que você tenha conseguido identificar em qual dos casos você se encaixa ;)

Qualquer dúvida ou sugestão, continuem comentando!

Unknown disse...

Ahahahahahahaa
Consegui sim Nanda xDDD

Agora da licença que eu vou ler a materia sobre sexo virtual. ;D

Abraço pra todos

 
BlogBlogs.Com.Br