Tapa de amor não dói?



Muito se engana quem diz que um tapinha de amor não dói. Essas pessoas não devem conhecer os verdadeiros sádicos e masoquistas. Mas antes de abordarmos o assunto Sadomasoquismo (ou Algolagnia) precisamos entender quais são as pessoas que participam e se existe o sadomasoquista ou se é impossível.


Primeiramente falaremos do masoquista que é uma pessoa com uma tendência que busca prazer ao sentir dor ou ser torturado psicologicamente, essa busca pelo prazer de sentir dor pode ser mediante a humilhação e dominação, o que podemos entender que o prazer vem principalmente do fato dele se sentir inferior ao parceiro sexual. E não são só as brincadeirinhas casuais não. Essa necessidade é contínua. Uma vela de vez em quando, um chicotinho de couro não resolve tão facilmente.


O sádico sente prazer ao fazer a outra pessoa sofrer, seria o inverso do masoquista. Ele se torna cruel, bárbaro em certos momentos, é aquele que amarra, dá palmadas, espanca, chicoteia, queima, entre outros atos maníacos, isso tudo faz com que ele sinta o prazer. E não leia isso como se ele apenas imaginasse que está realmente machucando outra pessoa, ele precisa machucar para então sentir prazer, apenas a imaginação não o ajuda em nada.



Todo dia não é normal


Os sádicos e os masoquistas, normalmente possuem algum distúrbio na infância, algo lá atrás que o faz precisar de controle sobre outra pessoa, ou ser controlado por outro alguém.


Então entendendo o que o sádico e o masoquista são podemos fazer um perfil sadomasoquista, porém não podemos confundir as coisas: o sádico não tem a tendência de ser masoquista, muito menos o masoquista de ser sádico, então o sadomasoquismo é a ação efetuada pelos dois, é o encontro de um sádico com um submisso, ou um masoquista com um dominador. E nem sempre acontece o envolvimento sexual com penetração, eles apenas precisam sentir o prazer, como se fosse uma masturbação mútua.


Existe também o fetichismo, que seria a clássica imagem de Dominatrix: máscara, espartilho de couro e um chicote nas mãos, gritando. Essa imagem é a que se vende, porém não é algo característico do sadismo ou do masoquismo. O sadismo é uma prática, e não uma fantasia, mesmo que isso pareça se confundir ao ser visualizado, o que os faz serem diferente é a forma de interação entre ambos. Entendemos isso como o fetichista utiliza das roupas e fantasias para sentir prazer, enquanto o sádico necessita da real sensação de dominação e/ou de causar dor a outra pessoa.

1 comentários:

Unknown disse...

Confesso que não sabia a diferença entre um e o outro, mas agora sei!
MAs ainda não consigo entender como alguém sente prazer machucando-se. Enfim, cada qual com seu cada qual né?!
hehe

 
BlogBlogs.Com.Br