Debaixo dos caracóis dos seus...

O verão está se aproximando e cada vez mais os pentelhos ficam em baixa. Não, não se engane, não estou falando do blog, mas sim dos famosos pêlos pubianos. Senta que lá vem história.




Comecemos com a parte séria da coisa. Os pêlos pubianos são necessários para a proteção da região intima da pessoa. São esses pêlos que não deixam que alguns tipos de contaminações penetrem os genitais, principalmente na vagina, que é um órgão interno. Por isso é necessário que você saiba a medida certa e não cometa exageros na hora de tirar os pentelhos. Por outro lado há quem diga que retirar os pêlos, ou pelo menos o excesso deles, é fundamental para que se mantenha uma boa higiene. Pensemos: vivemos no Brasil (ou pelo menos 98% das pessoas que lêem esse blog), um país quente, sol o ano todo, muito suor. Querendo ou não, excesso de pêlos em um local com pouca ventilação causa um desconforto sensitivo e olfativo, em pequenas ou grandes proporções. Por isso se vê tão necessário o maior cuidado com os pentelhos.

Só se engana quem acha que esse status por depilação surgiu recentemente. Datam-se depilações estéticas desde a Antiguidade. Até mesmo Cleópatra era adepta à moda, e mais, ela usava cera quente. Há registros de vários “tônicos” depiladores espalhados pela História e feitos com os mais diversos componentes químicos, inclusive SODA CÁUSTICA!


"Parecia um monte de arame farpado" Miro Moreira.


E quando se diz “depilação íntima”, não pensem que são só as mulheres não. Nos dias de hoje, dizem que quem começou com a moda de depilação entre os homens foram os gays mas os héteros só se renderam de vez à essa prática depois que começaram a rotular os mais vaidosos de metrossexuais.

Tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas... mas... mas... e aí? Qual será o penteado do verão? Ou o mais adequado para o dia-a-dia? Isso depende exclusivamente do conforto e do estilo de cada pessoa, homem ou mulher. Nos dois casos, listamos aqui o top 5 das nossas conversas de boteco pesquisas informais de penteados unissex:


  1. Máquina zero
Alguns dizem que é rápido e prático; outros dizem que é mais convidativo na hora do sexo oral, porque a ausência total de pêlos torna o visual mais limpo.

  1. Jardim bem aparado
Há quem prefira uma “graminha” cultivada porém, bem cuidada e devidamente aparada. Ouvimos de alguns homens dois motivos bem específicos e interessantes. Uns acreditam que a presença do pêlo caracteriza mais a região pubiana, tornando-a mais atraente. Já outros, dizem simplesmente que a ausência dos pentelhos remete muito à infância, gerando uma associação muito desconfortável com pedofilia ou algo parecido.
Um motivo bem feminino para esse “visual”, é o fato de que a depilação constante costuma provocar um escurecimento da pele na área depilada (principalmente entre morenas e negras), e as mulheres optam por evitar ou disfarçar esse “detalhe”.

  1. Carimbo
Aqui, dependendo do seu humor, você faz o que quiser: estrela, sino, borboleta, coração, lua, escudo do seu time. Esse é o preferido da galera que não teve infância gosta de participar da depilação do parceiro. Quem já assistiu “O homem que desafiou o diabo” sabe do que estamos falando ;)

  1. Woodstock
Não precisamos desenhar pra você esse cenário de “liberdade” na região íntima. Mas, sinceramente, na nossa pesquisa informal pudemos concluir que o público entusiasta do estilo Rapunzel é, digamos, escasso. Portanto, só podemos listar um motivo para gostar do look: tara. E tara não se discute, gente. Solte as tranças e seja feliz. Não é, Claudinha?


1985 - o ano que não depilou.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br