O ponto positivo

Engana-se quem pensa que conhece todas as partes do seu corpo. Existem pontos que muitas vezes são imperceptíveis, esses podem nos trazer sensações desconhecidas, prazerosas ou não, mas isso vai depender de pessoa pra pessoa. Porém há um ponto não muito explorado, mas que todos possuem: o Ponto G, ou ponto de Gräfenberg.



Segundo o wikipédia, ponto G é uma pequena área na mulher atrás do osso púbico perto do canal da uretra e acessível através da parede anterior da vagina. (alguém mais achou que precisa de um GPS para encontrá-lo?) Bom, de forma mais simples, teoricamente não seria um ponto, mas uma área da vagina extremamente sensível, localizada na parede anterior, cerca de 2 a 5 cm de sua entrada.

Os praticantes do sexo tântrico dizem que o ponto G existe há milhares de anos, ou desde sempre, mas ele só foi descoberto na década de 50 pelo ginecologista alemão Ernest Gräfenberg.

A maior dificuldade para as mulheres, ou para seus parceiros, é encontrar o tão falado ponto G. Algumas relatam que não o possuem, mas na verdade é que elas não conseguiram identificá-lo. A área onde se localiza o ponto G tem uma textura mais grosseira, mais ou menos como a de uma amêndoa, enquanto o resto da vagina é mais delicada. Há relatos de pessoas que disseram sentir um prazer inimaginável através do ponto G. Segundo especialistas, as mulheres possuem dois tipos de orgasmo, o clitoriano e o vaginal. O responsável pelo orgasmo vaginal, no caso seria o ponto G.



E quem acha que o Ponto de Gräfenberg existe apenas nas mulheres está enganado. Os homens também o possuem, porém a grande maioria não sabe ou tem preconceito pelo fato dele se localizar numa área digamos não muito explorada pela maioria masculina. (ou não)

O ponto G masculino localiza-se na próstata, abaixo da bexiga, um pouco atrás dos testículos. Entendeu o porquê do preconceito com o Ponto G masculino? Não? Então leia como encontrá-lo aqui! e tire suas próprias conclusões.

Existem também relatos de homens que disseram que sentiram imenso prazer ao explorar o ponto G no ato sexual. Para entender melhor a localização do ponto G masculino, o sexólogo Joaquim Guilherme de Castro explica que "Antes e durante o orgasmo, um músculo chamado pubococcígeo comprime a próstata, que é uma glândula muito sensível. É essa compressão que dá a sensação de prazer". Sendo assim, se a próstata for estimulada através do toque manual durante a relação sexual o prazer sentido pelo homem pode aumentar de forma a lhe proporcionar algo jamais sentido.

Bom, para que haja uma busca maior pelo prazer entre casais é importantíssimo que ocorra o consenso por ambas as partes, ou seja, que os dois concordem em explorar áreas até antes restrita para os mesmos. Assim sendo a relação será mais prazerosa, agradando a gregos e troianos.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br