Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje

"Na revolução industrial, onde as grandes cidades começaram a crescer de forma quase que descontrolada, o crescimento populacional também cresceu abundantemente, entrando em declínio após a invenção da televisão. Porém, algumas décadas depois, com a chegada do vídeo cassete, e posteriormente a criação dos tão famosos filmes pornô, esse crescimento populacional começou a aumentar novamente.

Os “governantes”, conformados de que as pessoas não iriam parar de “molhar o biscoito”, resolveram criar medidas para que a população não continuasse aumentando de forma progressiva. Tais medidas são conhecidas como métodos anticoncepcionais, e são utilizadas até os dias de hoje."

O textículo (QUE?) acima aborda o início das medidas anticoncepcionais, tomadas para que não houvesse um aumento exagerado da população mundial, e que é utilizado até hoje. Porém, com o avanço da medicina houve também a evolução de tais métodos, e um dos produtos desse avanço é a tão solicitada “pílula do dia seguinte”.

Há uma polêmica muito grande quanto ao método ser anticonceptivo ou não. Segundo o dicionário AURÉLIO:
Concepção. S.f. 1.O ato ou efeito de conceber ou de gerar (no útero); geração.
Sendo assim pode-se concluir que o método pode ser de anticoncepção, já que ele evita a fecundação.

A anticoncepção de emergência é o uso de medicamentos (pílula do dia seguinte) até 72 horas após o ato com o objetivo de evitar a gravidez.

Fato comum de se acontecer é o rompimento da camisinha no ato sexual, permitindo que o sêmen seja liberado podendo assim ser iniciada uma fecundação. Nesse caso a mulher tem a opção de usar o método de emergência, tomando a pílula do dia seguinte, evitando assim uma possível gravidez indesejada.

A pílula foi criada também para as vítimas de violência sexual que, na maioria das vezes, engravidavam de seus violentadores.

Porém os jovens do nosso tão badalado século 21 usam a PDS de forma irresponsável, trazendo riscos à saúde. Alguns já nem usam mais camisinha certos de que no dia seguinte terão a solução para o que eles julgam ser o pior dos problemas, a gravidez, que é de longe a pior conseqüência da falta do preservativo na hora da relação sexual.

A PDS contém uma dose muito alta do hormônio levonorgestrel e tomar uma única pílula equivale a 50 das outras pílulas contraceptivas normais. Os efeitos colaterais são variados e depende de cada mulher. Dentre eles pode-se citar a menstruação irregular, náusea, vômitos, dores no peito, cefaléia e muitos outros efeitos. Aconselha-se que não tome a pílula mais de uma vez por ano, e alguns estudos afirmam que em longo prazo ela pode causar infertilidade.

Clique AQUI e veja as perguntas mais comuns a respeito do assunto.

O mais aconselhável é que sempre use a tão amada camisinha, até por que nós já sabemos que o uso excessivo de comprimidos não fazem bons efeitos, né?!


(És lindo, forte, belo ... lindo ... a imaaaagem...)

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br