Mitos do Sexo Anal

Um dos mitos da sexualidade é o sexo anal e o prazer que ele pode (ou não) proporcionar. Cerâmicas de um ou dois séculos antes de Cristo mostram que naquela época essa prática era comum, porém hoje ele é um tabu entre muitos casais, já que ele é também chamado de sodomia, assim como qualquer outra prática sexual que não tem fim reprodutivo, sem contar com as dúvidas a cerca do assunto. Imposições da sociedade e medo também fazem com que essa modalidade sexual seja feita às escondidas, isso quando é feita.

Mas é para saciar todas as dúvidas (ou pelos menos a maioria delas) é que estamos aqui hoje. Para isso a leitura de um estudioso no assunto foi muito importante. É o urologista Ceslo Marzano. Além de urologista, ele é sexólogo e terapeuta sexual, escreveu recentemente o primeiro livro sobre sexo anal em terras brasileiras chamado “O Prazer Secreto”, em que fala sobre a anatomia desse tipo sexual, como praticar, curiosidades e ainda uma parte de perguntas e respostas. Para o post selecionamos algumas perguntas mais comuns em relação ao sexo anal.





Primeiramente, sim, o sexo anal dá prazer. Tanto em homens quanto em mulheres, o ânus é uma zona erógena, ou seja, é uma parte do corpo que quando tocada reage com excitação sexual. Isso quer dizer que não é só porque o homem gosta de um fio-terra uma massagem de vez em quando que ele seja homossexual. Especialistas acreditam que a quantidade de terminações nervosas e vasos sanguíneos no ânus garantem esse prazer.

E mais, o sexo anal quando feito de maneira correta e com preparação não dói. Para isso é preciso que a musculatura anal seja relaxada, isso pode ser feito tanto com uma boa conversa entre o casal quanto com massagens e até o famoso[?] beijo grego. Mas quando tal musculatura não está relaxada, aí sim, a coisa pode doer e, em alguns casos, até sangrar. Atenção: se mesmo com toda a preparação e relaxamento houver sangue durante o sexo é interessante procurar um médico, pois pode haver algum tipo de doença no ânus de seu parceiro.

A posição mais recomendada inicialmente para o sexo anal é a famosa conchinha de ladinho, por facilitar o relaxamento, as carícias simultâneas que ajudam nesse processo e controla de maneira mais fácil o ritmo e a intensidade da penetração.

Importante ressaltar que o sexo anal não pode ser seguido de penetração vaginal ou sexo oral, isso porque a região anal contem muitas bactérias específicas que em contato com outras áreas podem causar infecções e até doenças mais sérias, como a pelviperitonite. É recomendado sempre o uso de camisinha (como em toda prática sexual), já que além das bactérias passadas para o parceiro, o pênis pode sofrer infecções, da uretra até o testículo, e é importante mudar a camisinha caso queira fazer o sexo vaginal depois. As hemorroidas não são caudas pelo sexo anal, mas podem ser agravar o problema caso as hemorroidas já estejam inflamadas durante o ato.

Por fim, converse com o seu parceiro, seja ele homem, mulher, transexual, ou qualquer outra letra das siglas de gênero. O mais importante é que o casal esteja em sintonia, dessa forma, qualquer coisa pode ser prazerosa.

3 comentários:

Raul Gondim disse...

Menines!

Parabéns MESMO pelo post! Super instrutivo, com o humor leve que vcs sabem fazer muito bem e sem nenhum preconceito!

Uma delícia!

Beijos (não-gregos) em todos vocês!

Anônimo disse...

Nice dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Lívia Alcântara disse...

Garot@s parabéns pelo post e pela continuação do blog. Muita ginga e bom humor somados à informações!
Gostaria de ver um post sobre os monobos! hauhauha. Sempre usam (principalmente a Igreja) os animas como exemplo de que o sexo deve ser heterossexual e para (e somente) reprodução. Horas! os Bonobos estão ai p provar q isto é uma mentira. Ah! E quem sabem vcs possam dar uma passada pelo livro "Sexo e temperamento". Por favor, depois mandem o post para o email COM07!

 
BlogBlogs.Com.Br