Precisa ser tão rapidinho?

Bom, primeiro acho interessante dizer que não morremos. Estamos bem e vivos, embora um pouco distantes. Creio que isso passará. Mesmo que o blog tenha demorado um pouco pra voltar, vamos tentar fazer com que essa volta seja a todo vapor. Voltamos com a nossa programação normal.

Todo mundo já ouviu aquela piadinha do The Flash, quando ele fala com a namorada dele “Esse sexo vai ser maravilhoso... não foi?”. O problema é quando isso deixa de ser uma piada e vira um fato real, pior quando é você, leitor, que está nessa situação, digamos, constrangedora. Mas calma. Tudo na vida tem solução (ou não).

Estima-se que hoje cerca de 30% dos homens sofram de ejaculação precoce, que nada mais é que a inabilidade de segurar a ejaculação o suficiente para aproveitar o ato sexual em toda a sua plenitude. Isso não quer dizer que há um tempo mínimo para que o orgasmo masculino seja considerado precoce ou não. Isso varia de pessoa para pessoa. Ou seja, se há prazer em 15 segundos (tanto para ele quanto para ela) foi uma rapidinha bem rápida, mas não foi precoce.



O mais legal é que para Darwin, aquele mesmo, o evolucionista, a ejaculação precoce era uma forma de ajudar na continuidade da espécie, isso porque o homem não podia perder tempo fazendo sexo enquanto fugia de seus predadores naturais.

O que muito se discute é que os problemas de ereção e de ejaculação precoce são geralmente de cunho psicológico. A primeira vez de um rapaz, a vontade de muito tempo de ficar com uma pessoa, a sensação de estar fazendo alguma coisa errada, tudo isso pode prejudicar o desempenho sexual. Com isso, as primeiras relações sexuais de um garoto são as mais afetadas por isso, fazendo com que a experiência ajude a controlar essa disfunção.

A intimidade com a parceira é fundamental para resolver essa questão. Não é só porque o seu namorado foi rápido ou falhou que ele não é homem de verdade. Como já dito no post sobre a impotência, é importante que o homem se sinta confortável na relação, senão há grandes possibilidades de alguma coisa dar errada.

Algumas das técnicas mais usuais de retardar a ejaculação são as da distração, da compressão e do stop-start. Na distração o homem deve imaginar coisas durante o ato sexual que não geralmente não pensaria, como a morte de um parente, as suas dívidas, a sogra. Mas cuidado: não pense muito, senão é provável que a ejaculação precoce seja substituída por uma boa falta de ereção.

A segunda técnica, da compressão, consiste em comprimir a glande no momento de maior excitação, quando você acha que já está chegando ao orgasmo mesmo. Isso fará com que haja uma diminuição no fluxo de sangue em seu pênis e a ejaculação irá ser um pouco retardada. A técnica do stop-start é o controle do homem. Quando sentir que está quase lá, para tudo. Espera passar a vontade de ejacular e depois continue. Isso também retardará a ejaculação.

Claro que há também problemas mais sério, de cunho patológico mesmo, como a prostatite aguda ou a esclerose múltipla. Nesses casos é preciso mais que uma boa conversa com sua parceira, é preciso procurar um médico para que ele possa indicar a melhor forma de tratamento.

Essa disfunção é tão discutida e possui uma gama tão grande motivos, tratamentos e tudo mais que existe um site que fala só sobre isso. Vale a pena dar uma olhada nele aqui.


P.S.: Esse post é dedicado à todos aqueles que estiveram na mesma festa de Sábado de Aleluia que eu e não só resolveram bisbilhotar o blog, mas também comentar e fazer tantas perguntas constrangedoras que me animaram a voltar pra cá.

Nem sempre dentro é mais gostoso


“Vestibular é igual a sexo, não importa a posição, o importante é estar dentro!”


Quem já ouviu esta filosófica frase (OI?) deve saber o que ela quer dizer. Se nunca a ouviu, acabou de vê-la e, provavelmente, já deve ter percebido a insinuação da mesma. Se, mesmo depois de ler e reler esta frase você ainda não conseguiu identificar algo subliminar, (ah, pelo amor de Deus, ta mais do que na cara né, gente) das duas uma, ou você tem no máximo quatorze anos de idade (e já pode ir fechando esse blog senão sua mãe receberá um e-mail sendo alertada de que sua criança está visitando sites inapropriados para sua idade, ok?!), ou você é inocente demais, puro, quase um santo.


(Somos puros)

Engana-se quem acha que só existe sexo se houver penetração. Segundo especialistas, a grandeza do sexo vai muito além do ato de penetrar. A exploração das várias maneiras de excitar o seu parceiro, de se excitar, de descobrir novas formas de sentir prazer e redescobrir as velhas, tudo isso faz parte do sexo sem penetração. ( ou sexo sensorial)

Essa prática não é muito conhecida, mas é bastante praticada “involuntariamente”, pois ela é nada mais, nada menos que as famosas preliminares, só que sem a “finalização” comum, que é a penetração.

Há uma vertente do Swing (sim, nos tempos de hoje até as práticas sexuais estão sendo divididas) chamada soft swing, que consiste na troca de parceiros com caricias, beijos e sexo oral, sem o ato da penetração. Esse pode ser considerado, também, como um exemplo de sexo sensorial.

A professora de artes sensuais Nelma Penteado diz que “a penetração pode, sim, ser colocada em último lugar no envolvimento sexual (ou nem estar incluída), sem que isso signifique menor satisfação. Quantos casais incluem a penetração em suas relações e as mesmas são chatas, mornas e sem graça? Só isso é a prova de que a penetração não é o ingrediente fundamental de uma transa satisfatória”.

Diz-se que o sexo sem penetração nos ajuda a conhecer melhor o parceiro(a), saber em quais pontos ele(a) sente mais prazer, e há ainda quem diga que torna a relação mais intensa.

No livro “O terceiro Travesseiro”, que narra um romance gay, há um momento da história em que a personagem principal, Marcus, diz para uma amiga que nunca houve penetração entre ele e seu parceiro. Acrescenta ainda que nunca viu necessidade para isso, e que ainda assim sentia prazer.

Para muitos, a penetração é apenas um detalhe. O sentimento passado pelas carícias pode ser mais forte e dar ainda mais prazer para um casal. O importante é sempre fazer da forma que deixe ambos satisfeitos, porque dessa maneira tudo fica na mais perfeita harmonia.

Quem sabe esse não é o segredo de um casamento duradouro, heim?!


(Nós praticamos)

Se hoje em dia fazem ótimos tutoriais até para aprender coreografia de músicas das divas do POP, porque não um pra você aprender a fazer um sexo sensorial sensacional? Brincadeira, não é um tutorial, e sim dicas para adentrar a essa pratica e fazê-la de forma bastante prazerosa.Para vê-lo clique AQUI.

Ser corna ou não ser?

Daí você volta de 20 dias perfeitos de férias, no lindo lago do amor, praticamente como uma deusa e dá de cara com isso:

Livro diz que infidelidade masculina traz a felicidade do casal

Segundo a autora, os pacto de fidelidade entre os casais não é natural, e sim cultural


Quer dizer, se a gente não respira dez vezes antes de continuar lendo, dá vontade de jogar o computador longe, porque né, quem é essa francesa pra sair dando idéia errada quando você tem certeza que o seu bofe não é um personagem barato do Manoel Carlos?

Bem, senhoras e senhores, essa francesa é a psicóloga Maryse Vaillant que, traída inspirada, afirma que pode ser libertador para as mulheres aceitar que seus parceiros precisam ser infiéis, pois essa é uma condição natural, e bla bla bla (leia a reportagem completa).

Bom, o livro ainda não foi traduzido para o Português, e ainda não causou o devido rebuliço com os estudiosos daqui, então bem aqui encontrei uma opinião bem didática e parecida com a minha sobre o assunto e, você leitor (a), concorda se quiser. Vocês podem comentar o post pra gente ficar mais por dentro da opinião de vocês =)

Eu, sinceramente, pensei em três argumentos MEUS para ser contra essa teoria.

1. Se qualquer indivíduo achar que não vive sem uma "ciscadinha", é simples: não assuma compromisso.

2. Acho-te-uma-graça! uma MULHER escrevendo que o natural é ser feliz com a cabeça enfeitada. Isso muito me cheira a um chifre mal superado, daí a pessoa resolve fazer a revolucionária e CAUSAR:


Nem doeu!

3. Conheço uma pessoa que não gostou nadinha, nadinha da experiência libertadora que plantaram na cabeça dela. Leiam os lábios de Suzaninha:


Libertadora meu___!

Só lembrando aqui que o assunto é TRAIÇÃO. Casais moderninhos, liberais e tudo o mais fazem o que quiser de sua vida a dois, três, quatro... A questão é o comum acordo, o tipo de compromisso que uma pessoa assume com outra.

E é isso, não fui com a cara dessa francesa. E você? ^^,

Mitos do Sexo Anal

Um dos mitos da sexualidade é o sexo anal e o prazer que ele pode (ou não) proporcionar. Cerâmicas de um ou dois séculos antes de Cristo mostram que naquela época essa prática era comum, porém hoje ele é um tabu entre muitos casais, já que ele é também chamado de sodomia, assim como qualquer outra prática sexual que não tem fim reprodutivo, sem contar com as dúvidas a cerca do assunto. Imposições da sociedade e medo também fazem com que essa modalidade sexual seja feita às escondidas, isso quando é feita.

Mas é para saciar todas as dúvidas (ou pelos menos a maioria delas) é que estamos aqui hoje. Para isso a leitura de um estudioso no assunto foi muito importante. É o urologista Ceslo Marzano. Além de urologista, ele é sexólogo e terapeuta sexual, escreveu recentemente o primeiro livro sobre sexo anal em terras brasileiras chamado “O Prazer Secreto”, em que fala sobre a anatomia desse tipo sexual, como praticar, curiosidades e ainda uma parte de perguntas e respostas. Para o post selecionamos algumas perguntas mais comuns em relação ao sexo anal.





Primeiramente, sim, o sexo anal dá prazer. Tanto em homens quanto em mulheres, o ânus é uma zona erógena, ou seja, é uma parte do corpo que quando tocada reage com excitação sexual. Isso quer dizer que não é só porque o homem gosta de um fio-terra uma massagem de vez em quando que ele seja homossexual. Especialistas acreditam que a quantidade de terminações nervosas e vasos sanguíneos no ânus garantem esse prazer.

E mais, o sexo anal quando feito de maneira correta e com preparação não dói. Para isso é preciso que a musculatura anal seja relaxada, isso pode ser feito tanto com uma boa conversa entre o casal quanto com massagens e até o famoso[?] beijo grego. Mas quando tal musculatura não está relaxada, aí sim, a coisa pode doer e, em alguns casos, até sangrar. Atenção: se mesmo com toda a preparação e relaxamento houver sangue durante o sexo é interessante procurar um médico, pois pode haver algum tipo de doença no ânus de seu parceiro.

A posição mais recomendada inicialmente para o sexo anal é a famosa conchinha de ladinho, por facilitar o relaxamento, as carícias simultâneas que ajudam nesse processo e controla de maneira mais fácil o ritmo e a intensidade da penetração.

Importante ressaltar que o sexo anal não pode ser seguido de penetração vaginal ou sexo oral, isso porque a região anal contem muitas bactérias específicas que em contato com outras áreas podem causar infecções e até doenças mais sérias, como a pelviperitonite. É recomendado sempre o uso de camisinha (como em toda prática sexual), já que além das bactérias passadas para o parceiro, o pênis pode sofrer infecções, da uretra até o testículo, e é importante mudar a camisinha caso queira fazer o sexo vaginal depois. As hemorroidas não são caudas pelo sexo anal, mas podem ser agravar o problema caso as hemorroidas já estejam inflamadas durante o ato.

Por fim, converse com o seu parceiro, seja ele homem, mulher, transexual, ou qualquer outra letra das siglas de gênero. O mais importante é que o casal esteja em sintonia, dessa forma, qualquer coisa pode ser prazerosa.

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje

"Na revolução industrial, onde as grandes cidades começaram a crescer de forma quase que descontrolada, o crescimento populacional também cresceu abundantemente, entrando em declínio após a invenção da televisão. Porém, algumas décadas depois, com a chegada do vídeo cassete, e posteriormente a criação dos tão famosos filmes pornô, esse crescimento populacional começou a aumentar novamente.

Os “governantes”, conformados de que as pessoas não iriam parar de “molhar o biscoito”, resolveram criar medidas para que a população não continuasse aumentando de forma progressiva. Tais medidas são conhecidas como métodos anticoncepcionais, e são utilizadas até os dias de hoje."

O textículo (QUE?) acima aborda o início das medidas anticoncepcionais, tomadas para que não houvesse um aumento exagerado da população mundial, e que é utilizado até hoje. Porém, com o avanço da medicina houve também a evolução de tais métodos, e um dos produtos desse avanço é a tão solicitada “pílula do dia seguinte”.

Há uma polêmica muito grande quanto ao método ser anticonceptivo ou não. Segundo o dicionário AURÉLIO:
Concepção. S.f. 1.O ato ou efeito de conceber ou de gerar (no útero); geração.
Sendo assim pode-se concluir que o método pode ser de anticoncepção, já que ele evita a fecundação.

A anticoncepção de emergência é o uso de medicamentos (pílula do dia seguinte) até 72 horas após o ato com o objetivo de evitar a gravidez.

Fato comum de se acontecer é o rompimento da camisinha no ato sexual, permitindo que o sêmen seja liberado podendo assim ser iniciada uma fecundação. Nesse caso a mulher tem a opção de usar o método de emergência, tomando a pílula do dia seguinte, evitando assim uma possível gravidez indesejada.

A pílula foi criada também para as vítimas de violência sexual que, na maioria das vezes, engravidavam de seus violentadores.

Porém os jovens do nosso tão badalado século 21 usam a PDS de forma irresponsável, trazendo riscos à saúde. Alguns já nem usam mais camisinha certos de que no dia seguinte terão a solução para o que eles julgam ser o pior dos problemas, a gravidez, que é de longe a pior conseqüência da falta do preservativo na hora da relação sexual.

A PDS contém uma dose muito alta do hormônio levonorgestrel e tomar uma única pílula equivale a 50 das outras pílulas contraceptivas normais. Os efeitos colaterais são variados e depende de cada mulher. Dentre eles pode-se citar a menstruação irregular, náusea, vômitos, dores no peito, cefaléia e muitos outros efeitos. Aconselha-se que não tome a pílula mais de uma vez por ano, e alguns estudos afirmam que em longo prazo ela pode causar infertilidade.

Clique AQUI e veja as perguntas mais comuns a respeito do assunto.

O mais aconselhável é que sempre use a tão amada camisinha, até por que nós já sabemos que o uso excessivo de comprimidos não fazem bons efeitos, né?!


(És lindo, forte, belo ... lindo ... a imaaaagem...)

Quem é vivo sempre aparece

Não, meus queridinhos, esse não é um post sobre impotência sexual ou dificuldades de ereção, ou qualquer coisa do tipo.

Somos nós, os indignos e inglórios inteligentes e interessantes autores desse blog que estamos retornando as milhares de mensagens que pessoas apaixonadas e semi-abandonadas deixaram na nossa caixa postal, nos chamando de canalhas e pedindo explicações porque não ligamos no dia seguinte.


É duro ser gostoso!

Eu sei, eu sei, a gente encanta, seduz, diz tudo o que você quer ouvir, faz aquele amor gostoso e depois some, sem dar explicações. Somos muito safadões mesmo, mas a gente jura que merece o seu perdão.

Podíamos dizer que tínhamos sido seqüestrados [trema, eu te amo] por exploradores de rostinhos bonitos, abusados e abandonados em uma longínqua tribo indígena no Acre, onde a inclusão digital ainda não chegou e depois de vinte dias misteriosamente resgatados por um anjo de luz...mas não!

FOI MUITO PIOR...


Nesse breve intervalo, grande demais pra vocês se rasgarem de saudade, estivemos sendo escravizados por projetos acadêmicos, visitas a emissoras de televisão, relatórios sobre esse blog, surreais e intermináveis provas de História, e o tão odiado esperado vestibular do @Biuh. Mais recentemente, envolvidos em telefonemas intermináveis para cancelar cartões de crédito e planejamentos de viagens para nossas tão aguardadas férias.

Tentando falar sério agora, viemos dizer que esse cabaret blog não foi fechado, interditado e nem faliu, e pretendemos continuar postando e espalhando prazer por aí. Desculpem a ausência temporária e, e, e... dentro de alguns instantes, voltaremos à nossa programação normal.



Enquanto isso, você pode ir nos espionando no twitter! @jornandinha @luanhenriques @Biuh e @ospentelhos.

24 horas de puro prazer

E aproveitando esse momento místico em que o blog se encontra (OI?) hoje embarcaremos no mundo do sexo tântrico, tema já citado no post “O Ponto Positivo”.


Surgida na Índia, há 5 mil anos, o Tantra é uma filosofia matriarcal, onde a mulher é considerada uma divindade. Em sânscrito, Tantra significa "o que conduz ao conhecimento". (Chic né?!)


O sexo tântrico é uma pratica que faz com que o orgasmo seja prolongado de tal maneira a fim de se ter prazer por um maior período. Esse processo eleva o nível do sexo segurando cada vez mais o orgasmo, e sua duração é digamos um pouco fora do comum, conseguindo atingir até 24 horas de sexo ininterrupto. Sim, isso é de cair o queixo, mas os praticantes garantem que é possível.


As exigências para tal prática não são muitas, porém as poucas requeridas quase o tornam um unicórnio de tão puro que a pessoa deve ser. Não entenderam o porquê da comparação? Então saiba que para iniciar-se na prática é necessário que não tenha vícios, ou seja, não beba, não fume, não use qualquer tipo de drogas. Também é exigido que não haja o consumo de carne. Assustador, não?! Mas isso tudo é para que o corpo, a mente e o espírito estejam leves e puros na hora da prática.


(Estou pronta)


Existem muitos exercícios que devem ser praticados para que o sexo tântrico chegue à perfeição, um deles chama-se Mula Bandha que consiste em fortes contrações sucessivas no ânus e na uretra. É o mais básico de todos e pode ser feito em qualquer lugar e em qualquer hora. (não adianta disfarçar, sei que você está fazendo também nesse exato momento.) Você pode aprender muitos outros exercícios, tanto práticos como teóricos, fazendo um curso de sexo tântrico.


Aí você pergunta: e o que eu ganho com esse tal sexo tântrico?

Todo esse “sacrifício” vale a pena. Os benefícios trazidos não são só sexuais. Segundo os praticantes, devido a toda energia retida no organismo, a qualidade de vida melhora, a criatividade é estimulada e o rendimento físico aumenta, aumentando principalmente a expectativa de vida. (Bom né?!)


Sem falar que o comportamento também muda, os praticantes têm uma visão de mundo um pouco mais diferente. Segundo o escritor do livro Hiper Orgasmo – Uma vya tântrica, Mestre de Rose, “O homem normal que a gente conhece, desde a infância é condicionado a um comportamento chamado, em termos convencionais, de macho. É o caçador, quem ataca e conquista. A mulher é a contrapartida deste panorama. A proposta do homem tântrico e da mulher tântrica quase que inverte esta situação. A mulher não se torna invasiva, mas passa a assediar o homem, ela passa a conquistá-lo com status e autonomia. A mulher tântrica é mais sensual do que as mulheres comuns. Por ser menos reprimida, permite-se usar roupas mais provocantes, olha com profundidade nos olhos dos homens e toca seus amigos com uma liberdade que a dona de casa pós-feudal não tem. O homem tântrico sentindo que a mulher pode vir a ele, se torna menos invasivo. No meu livro, digo que o homem tântrico só pode ser tântrico se tiver uma mulher tântrica.”

Veja essa entrevista na íntegra clicando aqui.


Então, sabe-se que cada um encontra a maneira de sentir prazer em que mais se identifica. Quem sabe a sua maneira não é praticando essa técnica milenar?

 
BlogBlogs.Com.Br